A trajetória do Monte Azul, que teve no comando o técnico Régis Angeli, somou na primeira fase 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ficando na sétima colocação.
Nas oitavas de final, o adversário foi o Capivariano, que surpreendeu o Azulão em casa ao vencer pelo placar de 1x0. Precisando reverter o resultado e ainda com uma diferença de dois gols na casa do adversário, usando de todas as forças e de forma heroica, o time venceu justamente pelo placar que precisava com os gols saindo aos 31 e 46 minutos do segundo tempo.
Na semifinal, o adversário foi o Desportivo Brasil de Porto Feliz, no primeiro jogo em casa, empate sem gols. Na segunda partida, a equipe mais uma vez teria que vencer, pois o empate favorecia o adversário, e mais vez superação se fez presente, e o Azulão venceu mais uma pelo placar de 2x1, com gols marcados por Caio Martins.
Já com o acesso garantido, e na final, o adversário foi o Audax de Osasco, e a primeira partida fora de casa, após estar perdendo por dois a zero, o time buscou o empate em 2x2, mas no jogo de volta em casa, o Azulão não conseguiu reeditar as atuações anteriores e foi derrotado por 2x0, devendo ressaltar a grande atuação do time de Osasco.
Um trabalho que começou no dia 12 de Novembro de 2018, com muitas dúvidas sobre o grupo, mas com união e o comprometimento de todos, a equipe conseguiu o tão sonhado acesso.
![]() |
RAFAEL BIGHETTI - Preparador Físico - Atlético Monte Azul |
![]() |
JOSÉ CARLOS, RONALDO, ADEMIR, RAFAEL E OLÍVIA |
![]() |
ATLÉTICO MONTE AZUL - Monte Azul Paulista-SP Vice-Campeão Paulista - Série A3 - 2019 |
Informações e Fotos: Rafael Bighetti