quarta-feira, 23 de outubro de 2019
PAULISTÃO A2 - 2020 - FÓRMULA DE DISPUTA É MANTIDA E POSSIBILIDADE DE VAR NAS FASES FINAIS
Foi realizado na manhã desta Quarta-feira-23, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico do Paulistão A2 -2020, com a presença dos 16 representantes que irão disputar o torneio, e definiram pela manutenção da fórmula de disputa da competição.
Os times jogarão em turno único a primeira fase, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados.
As quartas de final, semifinal e final serão em jogos de ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate em pontos e saldo de gols.
Os vencedores da semifinal ganham o direito de acesso ao Paulistão Sicredi 2021. Caso o Red Bull alcance a final, a vaga ficará para o terceiro colocado de acordo com a classificação geral do campeonato.
O início está previsto para o dia 22 de janeiro e término para o dia 25 de abril, seguindo o calendário da CBF.
Também foi discutido, sobre a possibilidade de utilização do VAR nas fases semifinal e final. O assunto será debatido posteriormente.
A partir de 2020, não haverá mais sorteio de arbitragem. A escolha dos árbitros será feita através de audiência pública.
O torneio contará com a lista de inscrição de atletas. A Lista A poderá ter até 26 nomes, enquanto a Lista B, com atletas da base, tem número ilimitado. Para isso, o atleta precisa ter nascido até 1999 e estar registrado no clube em período mínimo de seis meses, além de ter defendido o mesmo em um torneio da FPF em 2019 ou antes. Serão permitidos, nó máximo, cinco atletas da Lista B simultaneamente em campo.
O prazo final de inscrição será no dia 3 de março, antes da décima rodada. Os clubes classificados para as quartas de final ainda poderão, antes do início da nova fase, efetuar quatro trocas. Já atletas lesionados (confirmados pelo Comitê Médico da FPF) poderão ser substituídos somente até o término da primeira fase.
Assim como nos anos anteriores, os técnicos só poderão dirigir um clube durante o campeonato. Para isso, eles deverão ter pelo menos a Licença A ou apresentar a matrícula no curso. A Licença Honorária ou Pro também será válida.
Informações: Federação Paulista de Futebol -FPF